TriAxéMusic Web Radio

sábado, 28 de maio de 2011

TUCA FERNANDES - BIOGRAFIA


Tuca Fernandes (Salvador, 11 de dezembro de 1964) é um cantor e compositor de axé, que comandava o Jammil e Uma Noites. Possui diversos sucessos gravados em sua voz: "Milla", "Ê Saudade", "Chuva na Janela", entre outros. Antes de cantar no Jammil, juntamente com seus atuais companheiros, era vocalista da banda Jheremmias Não Bate Corner. 

Informação geral
Nascimento
11 de dezembro de 1964
País
Brasil
Gêneros
Axé, MPB e Samba-reggae
Período em atividade
1994–atualmente
Gravadora
TPM Music
Afiliações
Jheremmias Não Bate Corner (1997); Jammil e Uma Noites  (1998-presente)

Começou a tocar aos quatorze anos, logo se reunindo com amigos para a formação de uma banda que tocaria numa boate da capital baiana. Em seguida, junto a Beto Espíndola, participa da banda Diário Oficial, que logo seria a base da banda Jheremias Não Bate Corner, que gravou três CDs antes de mudar o nome, por pertencer à gravadora, para Jammil - palavra que lembra o título de maior sucesso, então, do compositor - Milla. Além de Netinho, gravou com diversos outros artistas, como  Caetano Veloso.

No ano de 2005 foi indiciado por conta da letra da música "Lança lança", composta pelo parceiro de banda Manno Góes, que estaria fazendo apologia ao uso de lança-perfume.

A carreira do cantor e sua banda atingiu sucesso não somente no carnaval baiano, mas em todo o país, como o sucesso de 2009 "Saudade dói". Uma comprovação disto é o fato de ter recebido o título de cidadão honorário da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

No da 15 de Abril de 2011,durante o "Axé Brasil", ele anunciou ao público que aquele era o seu último show como membro da banda Jammil e uma noites. A partir de então dará início á carreira solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário