TriAxéMusic Web Radio

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Asa de Águia




Asa de Águia é uma banda de axé music da Bahia de grande sucesso ao longo de várias décadas, tem como vocalista Durval Lélys e ao longo da carreira já vendeu mais de cinco milhões de discos.

Informação geral
Origem
País
Período em atividade
1987 - atualmente
Integrantes
Durval Lélys (Vocal/Guitarra)
Radi Santos Queiroz (Bateria)
Levi Pereira (Contra-Baixo)
Ricardo Ferraro "Rambo" (Teclados)
Henrique Costa "Naninha" (Guitarra)
Ubajara Carvalho (Percussão)
Tité (Percussão)
Gustavo de Dalva (Percussão)


História
No final da década de 80, mais precisamente em 1987, nascia um dos maiores fenômenos da música baiana: o Asa de Águia. Desde o início de sua carreira o diferencial do grupo é combinar um empolgante mix de ritmos. De lá para cá, a banda se transformou em um verdadeiro ícone da axé music, conquistando diferentes gerações de fãs, espalhados por todo o país. Mas não é só no Brasil que a banda faz sucesso. Apesar de não ter uma carreira internacional consolidada, o Asa já se apresentou em diversos lugares como: Nova York, Miami, Orlando, Atlanta, Newark (EUA), Montreux (Suíça), Tóquio (Japão) e Barcelona (Espanha).
Segundo o líder da banda, Durval Lelys, a receita do sucesso é fazer aquilo que o povo gosta. "O Asa faz um som para dançar, levando alegria para os quatro cantos do país. Minha música, dançante e alegre, é a cara do Brasil”, revela. Já no palco, a situação não é diferente. Durval sabe agitar o público como ninguém e sobre isso, fala sem nenhuma cerimônia: "Todo mundo sabe que o Asa Arrêa quando entra em cena, é pura adrenalina e ninguém consegue ficar parado!".
Para comprovar que o Asa realmente Bota pra Ferver, não faltam grandes sucessos. Ao longo da sua carreira, a banda tem acumulado hits como Take it Easy, Qual é?, A Gente Pede Festa, Com Amor, Não Tem Lua, Oba Vou Passear, Cocobambu, Dia dos Namorados, Pra Lá de Bragadá, Xô Satanás, A Dança da Tartaruga, Manivela, Dança do Vampiro, O Rei da Rua, Casamento Não, Salvador Dalino, Abalou, O Mago, Amor de Fé, Gênio da Lata, O Que Tem Que Ser Será, Simbora e Dia do Asa. Na lista de sucessos também não pode faltar Quebra Aê, que arrebatou seis troféus como a melhor música no Carnaval 2007 e a mais executada no Carnaval de 2008 em todo país.
Formado por Durval Lelys (voz e guitarra), Daniel Ramon (baixo), Rady (bateria), Ricardo Ferraro (teclados) e Bajara (percussão), o grupo já acumula 19 discos na carreira, somando mais de cinco milhões de cópias. Com o seu primeiro DVD “Asa de Águia Ao Vivo”, lançado em setembro de 2006, a banda recebeu o DVD de Platina, equivalente a 50 mil cópias vendidas, e o CD arrebatou o Disco de Ouro, também com venda superior a mesma marca. Já o segundo DVD, comemorativo aos 20 Anos do Asa que foi gravado em: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Natal e Salvador, resultou no primeiro DVD duplo da história da Axé Music. Foi lançado em novembro de 2008 e já recebeu DVD de Ouro equivalente a 50 mil cópias vendidas. Ao todo, o Asa de Águia já vendeu mais de 5 milhões de discos no Brasil[carece de fontes?].
No Carnaval baiano, o Asa desfila nos blocos CocoBambu e Me Abraça. Já nas micaretas (carnaval fora de época) pelo país, a banda leva o bloco Cerveja & Coco, uma parceria entre o Asa de Águia e Ivete Sangalo. Além dos blocos, também foram desenvolvidos projetos diferenciados de shows como a Trivela, Cocobambu Folia, Asa Beach, Asa Country, Asa Fest, ArraiAsa, Asa Beats e Asa 3D trazendo ainda mais novidades para as suas apresentações indoor.


Discografia
  • 1988 - Asa de Águia (RGE)
  • 1990 - Qual é? (Musicolor)
  • 1991 - Com Amor (Continental)
  • 1992 - Se Ligue (Continental)
  • 1993 - Cocobambu (Sony Music)
  • 1994 - Ao Vivo: gravado ao vivo na Boate Gipsy, no Rio de Janeiro (Sony Music / Som Livre)
  • 1994 - Sereia (Sony Music)
  • 1995 - A Lenda (Sony Music)
  • 1996 - Kriptonita (Sony Music)
  • 1997 - Tá Reclamando de Quê? (Sony Music)
  • 1998 - Na Veia: (gravado ao vivo no Circo Maluco Beleza, em Recife (Sony Music)
  • 1999 - E o Mundo não se Acabou (BMG)
  • 2000 - Asa (BMG)
  • 2001 - Reino da Folia (Cocobambu Records / Abril Music)
  • 2002 - Trivela Brasil: gravado em vários estados do país, em shows da trivela do Asa (Cocobambu Records / Abril Music)
  • 2003 - Abalou (Cocobambu Records)
  • 2004 - Sou Asa (Cocobambu Records)
  • 2006 - Ao Vivo: gravado em São Paulo, com algumas faixas gravadas no Carnaval de Salvador (Cocobambu Records / Som Livre)
  • 2008 - Turnê Comemorativa 20 Anos - Ao Vivo: gravado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Brasília (DF) e Salvador (BA) (Cocobambu Records / Som Livre)

Videografia



Nenhum comentário:

Postar um comentário