O Crocodilo vira Asa
Estréia no Crocodilo: O primeiro bloco a gente nunca esquece. Assim como o folião estreante no Carnaval, o Asa nunca se esqueceu da emoção de puxar o primeiro bloco pelas ruas da capital da folia, o Crocodilo, onde permaneceu como atração até 92.
‘Strip-tease’nos shows: Num show na cidade de Feira de Santana (BA), em que de repente faltou energia elétrica, Durval começou a improvisar um strip-tease para distrair a galera. A idéia nasceu quando Durval assistiu ao show da banda AC/DC, no primeiro Rock in Rio (1985). Como achou interessante um strip dos músicos de rock, adaptou a idéia para seus shows, fazendo o mesmo, finalizando com uma cueca vermelha de bolinhas brancas do tipo samba-canção.
Primeira vez em Aracaju: Após o Carnaval puxando o Crocodilo o Asa realizou seu primeiro show em Aracaju (SE), a ‘Noite do Parafuso’. Uma festa irreverente, na entrada as meninas ganhavam uma porca e os meninos um parafuso, incentivando a paquera.
Recesso de 3 meses: Neste ano, Durval decidiu dar um tempo na banda e passou três meses na Europa junto com Marcelo Brasileiro e seu irmão Ricardo Lelis, que estava morando lá. O período também serviu para inspirar o líder do Asa que arriscou algumas apresentações de voz e violão no Hotel Le Tempim, em San Cerque (Suíça), onde foram compostas a maioria das canções que vieram a ser lançadas no segundo disco.
Nova Formação: Rady, ex-Faróis Acesos, assume as baquetas em 90, juntando-se a Durval (vocal e guitarra), Leví (baixo), Rambo (teclados) e Pavão (novo percussionista).
Segundo disco: Asa de Águia - Qual É?, gravado no estúdio RPA, em Salvador, pela gravadora Musicolor e com distribuição da Continental, é o segundo LP da carreira do Asa. O animado galope "Qual é?" brinca com o perfil da banda e os comentários da crítica: “É rock? É axé? É Asa de Águia, qual é?”. A música, além de dar nome ao disco, foi o grande destaque do Verão daquele ano. Outros sucessos foram Balanço do Calipso (Durval Lelys) e A Gente Pede Festa, a primeira parceria de Durval com Carlinhos Brown.
Nenhum comentário:
Postar um comentário