Asa de Águia é uma banda de axé music da Bahia de grande sucesso ao longo de várias décadas, tem como vocalista Durval Lélys e ao longo da carreira já vendeu mais de cinco milhões de discos.
Informação geral | |
Origem | |
País | |
Período em atividade | 1987 - atualmente |
Integrantes | |
Durval Lélys (Vocal/Guitarra) Radi Santos Queiroz (Bateria) Levi Pereira (Contra-Baixo) Ricardo Ferraro "Rambo" (Teclados) Henrique Costa "Naninha" (Guitarra) Ubajara Carvalho (Percussão) Tité (Percussão) Gustavo de Dalva (Percussão) |
História
No final da década de 80, mais precisamente em 1987, nascia um dos maiores fenômenos da música baiana: o Asa de Águia. Desde o início de sua carreira o diferencial do grupo é combinar um empolgante mix de ritmos. De lá para cá, a banda se transformou em um verdadeiro ícone da axé music, conquistando diferentes gerações de fãs, espalhados por todo o país. Mas não é só no Brasil que a banda faz sucesso. Apesar de não ter uma carreira internacional consolidada, o Asa já se apresentou em diversos lugares como: Nova York, Miami, Orlando, Atlanta, Newark (EUA), Montreux (Suíça), Tóquio (Japão) e Barcelona (Espanha).
Segundo o líder da banda, Durval Lelys, a receita do sucesso é fazer aquilo que o povo gosta. "O Asa faz um som para dançar, levando alegria para os quatro cantos do país. Minha música, dançante e alegre, é a cara do Brasil”, revela. Já no palco, a situação não é diferente. Durval sabe agitar o público como ninguém e sobre isso, fala sem nenhuma cerimônia: "Todo mundo sabe que o Asa Arrêa quando entra em cena, é pura adrenalina e ninguém consegue ficar parado!".
Para comprovar que o Asa realmente Bota pra Ferver, não faltam grandes sucessos. Ao longo da sua carreira, a banda tem acumulado hits como Take it Easy, Qual é?, A Gente Pede Festa, Com Amor, Não Tem Lua, Oba Vou Passear, Cocobambu, Dia dos Namorados, Pra Lá de Bragadá, Xô Satanás, A Dança da Tartaruga, Manivela, Dança do Vampiro, O Rei da Rua, Casamento Não, Salvador Dalino, Abalou, O Mago, Amor de Fé, Gênio da Lata, O Que Tem Que Ser Será, Simbora e Dia do Asa. Na lista de sucessos também não pode faltar Quebra Aê, que arrebatou seis troféus como a melhor música no Carnaval 2007 e a mais executada no Carnaval de 2008 em todo país.
Formado por Durval Lelys (voz e guitarra), Daniel Ramon (baixo), Rady (bateria), Ricardo Ferraro (teclados) e Bajara (percussão), o grupo já acumula 19 discos na carreira, somando mais de cinco milhões de cópias. Com o seu primeiro DVD “Asa de Águia Ao Vivo”, lançado em setembro de 2006, a banda recebeu o DVD de Platina, equivalente a 50 mil cópias vendidas, e o CD arrebatou o Disco de Ouro, também com venda superior a mesma marca. Já o segundo DVD, comemorativo aos 20 Anos do Asa que foi gravado em: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Natal e Salvador, resultou no primeiro DVD duplo da história da Axé Music. Foi lançado em novembro de 2008 e já recebeu DVD de Ouro equivalente a 50 mil cópias vendidas. Ao todo, o Asa de Águia já vendeu mais de 5 milhões de discos no Brasil[carece de fontes ].
No Carnaval baiano, o Asa desfila nos blocos CocoBambu e Me Abraça. Já nas micaretas (carnaval fora de época) pelo país, a banda leva o bloco Cerveja & Coco, uma parceria entre o Asa de Águia e Ivete Sangalo. Além dos blocos, também foram desenvolvidos projetos diferenciados de shows como a Trivela, Cocobambu Folia, Asa Beach, Asa Country, Asa Fest, ArraiAsa, Asa Beats e Asa 3D trazendo ainda mais novidades para as suas apresentações indoor.
Discografia
- 1988 - Asa de Águia (RGE)
- 1990 - Qual é? (Musicolor)
- 1991 - Com Amor (Continental)
- 1992 - Se Ligue (Continental)
- 1993 - Cocobambu (Sony Music)
- 1994 - Ao Vivo: gravado ao vivo na Boate Gipsy, no Rio de Janeiro (Sony Music / Som Livre)
- 1994 - Sereia (Sony Music)
- 1995 - A Lenda (Sony Music)
- 1996 - Kriptonita (Sony Music)
- 1997 - Tá Reclamando de Quê? (Sony Music)
- 1998 - Na Veia: (gravado ao vivo no Circo Maluco Beleza, em Recife (Sony Music)
- 1999 - E o Mundo não se Acabou (BMG)
- 2000 - Asa (BMG)
- 2001 - Reino da Folia (Cocobambu Records / Abril Music)
- 2002 - Trivela Brasil: gravado em vários estados do país, em shows da trivela do Asa (Cocobambu Records / Abril Music)
- 2003 - Abalou (Cocobambu Records)
- 2004 - Sou Asa (Cocobambu Records)
- 2006 - Ao Vivo: gravado em São Paulo, com algumas faixas gravadas no Carnaval de Salvador (Cocobambu Records / Som Livre)
- 2008 - Turnê Comemorativa 20 Anos - Ao Vivo: gravado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Brasília (DF) e Salvador (BA) (Cocobambu Records / Som Livre)
Videografia
- 2006 - Ao Vivo (também conhecido como Asa DVD): gravado em São Paulo, com algumas faixas gravadas no Carnaval de Salvador (Cocobambu Records / Som Livre)
- 2008 - Turnê Comemorativa 20 Anos - Ao Vivo: DVD duplo, gravado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Brasília (DF) e Salvador (BA). Inclui bonus-tracks gravadas no Brazilian Day, em Nova York (Cocobambu Records / Som Livre)
Nenhum comentário:
Postar um comentário