EM SETEMBRO TEM EVA NO RECIFE
Começando o mês de setembro com muito agito, Saulo e a turma do EVA estão de volta a capital pernambucana para comandar, dessa vez, o evento “Circulou Carvalheira”, que acontece na Cachaçaria Carvalheira, e conta com o requinte do serviço open bar. Quem também participa da festa é a banda Só na Marosidade e a dupla Felipe & Gabriel. Sucessos do Grupo e canções do CNRT (Conexão Nagô/Rede Tambor), disco duplo lançado este ano, estarão no repertório do EVA.
Serviço:
Evento: Circulou Carvalheira
Local: Cachaçaria Carvalheira
Data: 01 de Setembro (sábado)
Atrações: EVA, Só na Marosidade e a dupla Felipe & Gabriel
Vendas: www.ingressosrecife.com
SAULO CANTOU E ENCANTOU EM HOMENAGEM A JORGE AMADO
“O que fizeste sultão de minha alegre menina? Palácio real lhe dei, um trono de pedraria. Sapato bordado a ouro, esmeraldas e rubis...”. Foi cantando estas palavras de Jorge Amado, musicadas por Dorival Caymmi, na canção Alegre Menina, que Saulo iniciou sua participação especial no Concerto Amado Amar, na noite desta sexta-feira, dia 10 de agosto, quando Jorge completaria 100 anos. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA) e fez parte das comemorações do centenário de Jorge Amado, escritor que traduziu a Bahia e seus costumes para o Brasil e para o mundo.
A outra canção apresentada por Saulo foi “A Luz de Tieta”, que Caetano Veloso fez em homenagem ao livro Tieta do Agreste (1977), de Jorge Amado, e fala sobre a personagem principal da obra, considerada uma das mais conhecidas do imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). “Estou emocionado e honrado em participar desta grandiosidade. Jorge fala da religião, sotaque e cultura do povo baiano e fazer parte deste show é viver e respirar o universo literário dele”, reconhece Saulo.
A plateia, que lotou a Sala Principal do TCA, vibrou com a participação do cantor ele vestido de branco, como é costume dos baianos na sexta-feira, correspondeu a altura da expectativa do público. Além de Saulo, os artistas Alexandre Leão, Moraes Moreira, Carla Visi, Luiz Caldas, Gerônimo e Ana Mametto participaram do Concerto, que contou com a direção musical e arranjos de Luciano Calazans e direção artística de Maurício Martins. A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) participou na condução das canções e nos vocais. O Concerto Amado Amar aconteceu também no sábado, dia 11, no Pelourinho (Terreiro de Jesus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário