TriAxéMusic Web Radio

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Agenda Fevereiro 2012 - ASA DE ÁGUIA



04 - Arena Circo da Folia - Natal - RN  
16 - Carnaval Cocobambu - Salvador - BA
18 - Carnaval Cocobambu - Salvador - BA
19 - Carnaval Me Abraça - Salvador - BA
20 - Carnaval Me Abraça - Salvador - BA
21 - Carnaval Me Abraça - Salvador - BA


FONTE: http://www.asadeaguia.net/

Agenda Fevereiro 2012 - CHICLETE COM BANANA



11 - Ensaio geral
12 - Olinda - PE
16 - Carnaval
17 - Carnaval Nana Banana
18 - Carnaval Nana Banana
19 - Carnaval Camaleão
20 - Carnaval Camaleão
21 - Carnaval Camaleão / Vôa Vôa


FONTE: http://www.chicletecombanana.com.br/site2011/

Agenda Fevereiro 2012 - JAMMIL



03 - Taperoá - BA
04 - Tobias Berreto - SE
05 - Mata de São João - BE
10 - Ipatinga - MG
11 - Belo Horizonte - MG 
12 - Olinda - PE
16 - Bloco Yes
17 - Ibirá - SP
18 - Bloco Praieiro
19 - Camarote do Reino
20 - Campos dos Goytacazes - RJ
21 - Divinópolis - MG
22 - Porto Seguro - BE


FONTE: http://www.portaldojammil.com.br/musicografia.aspx

Notícias do Asa de Águia



Trenzinho do Asa invade o Festival De Verão


A banda Asa de Águia promete invadir o Festival de verão, neste sábado (28), com seu Trenzinho do Amor, já considerada um dos hits do Carnaval. O público do Festival receberá, em primeira mão, o novo cd “Asa no Trio”, gravado em dezembro do ano passado, no Carnatal, com 17 faixas, sendo oito inéditas e nove grandes sucessos já conhecidos, como “Deixe o amor flutuar” e “Serena”.  A nova aposta da banda Trenzinho do Amor, também integra o álbum e com um refrão fácil e irreverente, o líder da banda, Durval Lelys,  vai chegar fazendo barulho. “Vuco, vuco, vuco tá pegando fogo no Trenzinho do Amor. Vem com a gente que o Asa chegou e quero ver a galera, na arena, fazendo um trenzinho e distribuindo amor” diz Lelys. O Asa também receberá no palco, o Jammil, como convidado, e juntos vão agitar o Parque de Exposições.


Asa de Águia lança novo CD na web


A banda Asa de Águia acaba de lançar na web o seu novo CD intitulado “Asa no Trio”. Gravado no Carnatal, em dezembro do ano passado, o álbum traz 17 faixas, sendo oito inéditas e nove canções já conhecidas pelo público, como “Deixe o amor flutuar” e “Serena”. A música de trabalho para o Carnaval, “Trenzinho do Amor”, também integra o CD e já é considerada um dos hits da folia. Com um refrão fácil e irreverente, Durvalino promete invadir a avenida fazendo barulho. “Vuco, vuco, vuco tá pegando fogo no Trenzinho do Amor. Vem com a gente que o Asa chegou”. A música já caiu no gosto do público e é uma das mais executas nas rádios do País. Para conferir o disco, basta fazer o download gratuitamente nas redes sociais e no site do Asa – www.asadeaguia.com.br. Além disso, o público do Festival de Verão receberá, em primeira mão, o CD na versão impressa. Serão distribuídos mais de 50 mil exemplares neste sábado (28), dia que o Asa se apresenta num dos principais eventos de música do Brasil. 


Asa de Águia leva o Trenzinho do Amor para o Pré Cajú


O Asa de Águia vai invadir o Pré Cajú com o seu Trenzinho do Amor, a nova música de trabalho da banda que acaba de ser lançada e já é sucesso. No sábado (21), Durval Lelys leva toda a sua energia para animar o Bloco Cerveja & Côco, no Pré Caju. O repertório está repleto de sucessos que fazem parte dos 25 anos do Asa, além das novas inéditas  Cansei de Duvidar, Meu Segredo é Você, Tem Tudo Haver e muito mais. No Domingo (22), a festa será em João Pessoa (PB), o festival considerado um marco no calendário de eventos do Estado, será encerrado pelo Asa que arrasta uma multidão e leva todo o seu alto astral para agitar os Paraibanos.


Só alegria no Festival de Verão

Festival de VerãoSalvador é sempre uma festa excepcional e este ano não foi diferente. Uma alegria contagiante circulava entre o palco e a multidão. O Asa comemorando 25 anos de carreira tratou de fazer uma show cheio de energia boa e alto astral.
O “Trenzinho do Amor” agitou a galera, ninguém ficou parado  com o “vuco, vuco” do Asa. E ainda teve a participação dos amigos Manno Góes e Levi Lima, do Jammil.  Sensacional!

Alegria de show em São Paulo acompanhada pela web!

Ontem a tarde o Asa de Águia subiu ao palco do Anhembi para celebrar o aniversário da cidade de São Paulo. E essa festa de parabéns foi emocionante. O palco estava lindo, a galera animada e nossa banda numa sintonia de alegria sensacional.
Ao som de grandes sucessos, o Asa levantou a multidão de paulistas no local e também de brasileiros de todas as partes que acompanharam a transmissão do evento pela internet. Pois é, o grande presente desse show foi a parceria com o Youtube, que transmistiu em imagem de alta definição nossa apresentação na íntegra.
Do ínicio ao fim, fãs de todo Brasil e pelo mundo puderam curtir, cantar e dançar os sucessos tocados em São Paulo, como: “Quebra Aê”, “Simbora”, “Vale Night”, “Não Tem Lua”, “Te Dar Meu Mundo”, além da nova música “Trenzinho do Amor” que já está estourada pelo país. Durvalino deu show nos solos de guitarra, Radi esquentou o clima com sucessos de artistas amigos e toda banda emanou alto astral no palco.
O Asa de Águia se sente imensamente agradecido por ter feito parte dessa festa linda e pela energia boa vinda do público presente no Anhembi e de todos que acompanharam pela internet. Valeu galera! Nossa folia fica cada dia melhor!!!

Artilheiro pede música do Asa no Fantástico

Ontem Durvalino e toda galera do Asa de Águia recebeu uma bela homenagem em rede nacional. O jogador do Vitória, Neto Baiano, fez três gols na partida contra o Juazeiro pelo Campeonato Baiano e ganhou o direito de pedir uma música no Fantástico, da Rede Globo.



Notícias do Chiclete com Banana




Festival de Verão

Venha curtir essa festa com o Chiclete.

O Festival de Verão Salvador começa hoje, quarta-feira (25/01) e vai até sábado (28/01). Serão quatro dias de muita música e diversão. A banda Chiclete com Banana se apresenta na sexta-feira (27/01) e promete um repertório diversificado e animado, com antigos sucessos e as novas canções, Amor da minha vida, Dinorá e É Mega.




Boletim Chicleteiro

Saiba onde o Chiclete vai tocar.

A partir de hoje a banda Chiclete com Banana começa os shows da semana. A primeira apresentação é hoje, quinta-feira (19/01), em Cabo Frio-RJ. Depois o Chiclete retorna para o Nordeste e toca sexta-feira (20/01) em Maceió-AL e sábado (21/01) e domingo (22/01) em Aracaju-SE, no Pre-Caju. 



FONTE:http://www.chicletecombanana.com.br/site2011/

Notícias do Jammil


Jammil empolga público do Festival de Verão

A banda Jammil, a convite de Durva Lelys, fez participação no show do Asa de Águia e empolgou o público que lotou o Festival de Verão Salvador, no seu último dia. O anfitrião deu os primeiros acordes do sucesso “Colorir Papel” em uma gaita e logo em seguida chamou Manno Góes e Levi Lima, para sacudirem os fãs. Os sucessos “Praieiro” e “Tchau, I have to go now”, fizeram a imensidão de gente pular ao som da banda Jammil e Uma Noites.  

Jammil tem recorde de público na última edição do Verão Coca-Cola

A banda Jammil e Uma Noites bate recorde de público na última edição do Verão coca-Cola. A praia de Armação, em Salvador ficou lotada de fãs da banda Jammil E Uma Noites para conferirem de perto o sucesso Colorir Papel, além de 'praieiro, Milla, Ê saudade e muitas outras. Segundo a organização do evento, de todos as atrações que fizeram parte do Verão Coca-Cola, a banda Jammil foi a única que conseguiu trazer um número recorde de público. 

Jammil no Festival de Verão a convite do Asa

O parceiro de Manno e Levi, Durval Lelys, da banda Asa de Águia, fez o convite para que o Jammil participasse da apresentação que o Asa fará no Festival de Verão Salvador, no sábado, 28. No palco o Jammil irá apresentar para o público do Festival, o sucesso Colorir papel e de repente pode rolar algum improviso. Afinal de contas, é a cara de Durval nos seus shows a descontração e surpresas durante o espetáculo que ele promove.  

Música Colorir Papel do Jammil a preferida do Pré-Caju e CaboFolia

A música Colorir Papel de autoria de Levi Lima, novo vocalista do Jammil, vem fazendo imenso sucesso  pelo Brasil. No Pré-caju e no Cabofolia, foi a música mais executada pelos artistas e escolhida como a favorita, vencendo concursos nas principais rádios. Só no estado do Rio de Janeiro a banda realizou no último final de semana quatro shows, levando uma multidão ao delírio nas cidades de Carapebus, São João da Barra, Rio de Janeiro, na Fundição Progresso, e Cabo Frio, como pode ser conferido no vídeo abaixo.

Yes Prime Jammil na Marina em grade estilo

Um dos projetos mais disputados do verão baiano chega ao fim com ingressos esgotados e muita animação ao som do Jammil e seus convidados
A temporada de verão em Salvador é uma das mais esperadas principalmente pelos inúmeros ensaios que acontecem durante essa temporada. E para deixar os ânimos ainda mais exaltados, a banda Jammil e Uma Noites, comandada por Levi Lima nos vocais e Manno Góes no baixo, comandou a última temporada do projeto Yes Prime Jammil Na Marina, que contou com inúmeros convidados e na noite de despedida teve a rainha do axé Daniela Mercury, Tomate e o cast turbinado do Biquine Cavadão para fechar com a agitação característica do Jammil.
Entoando a já clássica “Colorir Papel” logo de imediato, Levi Lima colocou o público em total exaltação até chamar para o palco a rainha Daniela Mercury, que de imediato lançou a inédita “Tapa Pandeiro”, composição de Levi e que faz parte do DVD e CD Jammil Na Real, que conta com a participação da artista. Em seguida os componentes do Biquine Cavadão cantaram muitos dos seus sucessos, o que fez os fãs do Jammil delirarem. A atração seguinte foi o energético Tomate, que parceiro de Levi em composições, não fez por menos e deixou o último show do Yes Prime Jammil na Marina com vontade de querer mais.  

Jammil na Melhor Segunda-feira do Mundo

A Melhor Segunda-feira do Mundo”, ensaio protagonizado pelo cantor da banda Harmonia do Samba, Xanddy, terá em sua terceira edição a participação especial da banda Jammil e Uma Noites. Manno Góes e Levi lima, prometem levar a alegria característica do Jammil, através dos seus grandes sucessos, sem esquecer da música Colorir Papel, uma das mais executadas no Brasil e cantada por inúmeros artistas em seus shows. Essa festança irá acontecer, segunda (16/01), a partir das 21h, na Área Verde do Wet´n Wild, na avenida Paralela em Salvador.  

Jammil convida Daniella Mercury e Tomate para o Yes Prime

Manno Góes e Levi Lima realizam último show da temporada do concorrido projeto com saldo positivo e total aceitação do público 
Um dos projetos mais concorridos do início do verão baiano segue com mais um encontro musical. O Yes Prime Jammil na Marina, projeto promovido pelo bloco Yes, onde o Jammil irá desfilar na quinta de carnaval, no circuito Dodô (Barra), finaliza essa primeira etapa com mais um show em versão acústica do Jammil e tendo como convidados a rainha do axé Daniela Mercury e Tomate. O encontro irá acontecer dia 18/01, com abertura dos portões a partir das 19h, na Bahia Marina, entre os restaurantes Café do Forte, Ercolano e Mercearia.
Com decoração intimista e a proximidade com os fãs, o projeto diferencia-se dos tradicionais shows em que o Jammil está acostumada a fazer pelo Brasil. No repertório os sucessos que fazem parte da carreira da banda, destacando “Praieiro”, “Ê, Saudade”, “Minha Estrela” e as novas, “Colorir Papel”, “Você é Tudo” e “Mil Poemas”, que fazem parte do DVD Jammil na Real, com previsão de lançamento para janeiro de 2012.  Antes da apresentação do Jammil, o som irá rolar sob o comando do Dj Lucca Buzanelli.
O Yes Prime Jammil na Marina teve início em novembro de 2011 e com um encontro por mês, recebeu muitos convidados a exemplo de: Denny (Timbalada), Jau, Flávio Venturini, Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Carlinhos Brown, Armandinho. Sucesso de público, o Yes prime Jammil na Marina teve os ingressos esgotados em todas as edições anteriores, sendo considerado por muitos jornalistas e público como um dos eventos mais contagiantes do verão em Salvador.
Yes, nós temos Jammil
A mesma alegria que invade o Yes Prime Jammil na Marina, poderá ser conferido de perto pelos foliões do bloco Yes, que terá o Jammil na quinta de carnaval, no circuito Barra (Dodô). O Yes, com apenas seis anos de folia, vem se destacando no cenário carnavalesco de Salvador, por investir em atrações consagradas, a exemplo da banda Cheiro de Amor e do Dj Francês Bob Sinclar, misturando a música eletrônica com incursões no frenético universo do axé music. E como uma das características do bloco Yes é apostar na inovação, o grupo resolveu convidar a banda Jammil, tendo a frente o novo vocalista Levi Lima, que logo de primeira emplacou a música "Colorir Papel", na novela global Fina Estampa. Na quinta de carnaval, a orla da Barra irá ferver e ficar colorida com os foliões do bloco Yes, agitados com os grandes sucessos do Jammil.   
Serviço:
Yes Prime Jammil na Marina
Atração: Show acústico da banda Jammil e Uma Noites
Convidados: Daniela Mercury e Tomate
Dia: 18 de janeiro
Hora: Abertura dos portões a partir das 19h
Local: Bahia Marina, nos restaurantes Café do Forte, Ercolano e Mercearia.
Valor: $ 60,00 (preço único)
Vendas: Ticketmix e Central do Carnaval
Informações: Carreira Solo – 71. 2104-9222
Atendimento à imprensa
Carreira Solo
Fábio Salmeron
71. 2104-9222

Uma multidão ferve com Jammil no ensaio do Parangolé

A banda Jammil foi um dos convidados do primeiro ensaio do Parangolé, sob o comando do cantor Léo Santana. O  Espaço Verde do Wet'n Wild ferveu ao som do Jammil e do sucesso Colorir Papel. A festa, que já é sucesso em Salvador, teve ingressos esgotados e um público bastante animado. Quem também participou foi o cacique Carlinhos Brown, Tomate e Saiddy Bamba.

Jammil agita Enchanté em Recife e João Pessoa

A banda Jammil e Uma Noites fez o réveillon em dose dupla na franquia capitaneada pelo grupo da cantora Ivete Sangalo (Caco de Telha). O Enchanté de Recife e João Pessoa contou com a alegria contagiante dos sucessos do Jammil. O clima de confraternização rolou entre Levi e Manno, com os sertanejos Jorge & Mateus, banda que também fez parte da programação nos bastidores do Cabanga Iate Clube. Em seguida o Jammil partiu para a cidade de João Pessoa – PB, rumo ao Réveillon Celebration Enchanté, onde uma multidão de fãs esperavam ansiosos pela banda. 

Jammil fará Enchanté em dose dupla

O réveillon da banda Jammil e Uma Noites será mais do que especial nessa virada de ano. O grupo liderado por Levi Lima nos vocais e Manno Góes no baixo, fara duas apresentações, em estados diferentes. João Pessoa-PB e Recife-PE serão as cidades contempladas com o show do Jammil, que irá acontecer dentro de uma das festas mais exclusivas do país. O Enchanté, criado pela cantora Ivete Sangalo, que por sinal, está no novo DVD do Jammil, com previsão de lançamento para janeiro de 2012, pela Som Livre, emprestando a sua voz e imagem para ilustrar o clipe O Povo Inteiro, composição de Manno Góes e Levi Lima.
A primeira parada do Jammil no dia 31/12, será em João Pessoa-PB, na festa intitulada: Réveillon Celebration Enchanté, que ainda terá os shows do grupo de samba-rock Sambô, a pernambucana Nós 4 e os Djs Felguk e In Da House Live. A festa irá acontecer no antigo Iate Clube de João Pessoa, na Praia do Bessa. Já na cidade do Recife-PE, o Jammil levará toda a sua musicalidade para a Cabanga Iate Clube. A dupla sertaneja Jorge e Mateus também faz parte da programação.
Nas duas festas o Jammil levará o show que vem excursionando pelo Brasil, lançado oficialmente no dia 05 de novembro, em Salvador. No repertório antigas canções misturam-se as novas, promovendo um espetáculo com forte identidade musical, mantendo a musicalidade característica do Jammil, que sempre valoriza a qualidade das suas músicas, através de letras e canções que prezam pela alegria e poesia em arranjos bem elaborados.  No show não poderá faltar as clássicas “Praieiro”, “Ê, Saudade”, “Minha Estrela”, sem contar as novíssimas “Colorir Papel”, “O Povo Inteiro”, “Você é Tudo”, além de muitas outras que fazem parte da história da banda Jammil e Uma Noites.



sábado, 28 de janeiro de 2012

Top 10 Janeiro de 2012 da triAxéMusic Web Radio


01 – Assim Se Foi – ASA DE ÁGUIA 

02 – Duas Medidas – BANDA EVA

03 – Pode Chover – CHICLETE COM BANANA

04 – Inter Asa – ASA DE ÁGUIA

05 – Não Vale Apena Te Esquecer – ALEXANDRE PEIXE

06 – A Lenda – ASA DE ÁGUIA

07 – Savassi – CHICLETE COM BANANA
       A Praia Vai Rolar – ANDRÉ LELLIS e DURVAL LELYS

08 –  Tchau, I Have To Go Now [mi] - JAMMIL

09 – Sonífera Ilha – CHICLETE COM BANANA
        100% Você – CHICLETE COM BANANA

10 – Os Mais Doces Bárbaros – RICARDO CHAVES 

Fonte: TriAxéMusic Web Radio.

Bandas e artistas da Axé Music - PARTE 03

CHICA FÉ


Seguindo um planejamento que visava projetar a Chica Fé ao posto das grandes atrações do axé, a Cheiro produções seguiu estratégias de adequação da imagem e reformulação em todo o conceito da banda para este verão. O resultado foi uma campanha surpreendente, que fazendo jus à qualidade musical da Chica Fé, colocou a banda entre as que mais tiveram destaque em no ano que passou. 

Os eventos capitaneados pela banda formam grandes responsáveis por esta nova fase do grupo. Festas comandadas pelo bloco Yes Bahia Club, o qual é atração na sexta-feira de carnaval, em parceria com atrações internacionais como Infected Mushroom e Bob Sincler fizeram com que outras pessoas conhecessem o trabalho da banda, e se apaixonassem logo de cara! 

Além destas, a sua produtora acreditou que o perfil da banda encaixava-se perfeitamente com a proposta do Projeto Summer Time, e a convidou para ser uma das anfitriãs da festa junto com a Banda Cheiro de Amor. Um dos projetos de maiores sucessos do verão baiano trouxe para Salvador atrações como Nando Reis, MC Marlboro e Jorge Vercillo. Durante quantro domingos O Bahia Café Hall serviu de cenário para grandes encontros.


CHICABANA


A história da Chicabana inicia-se em outra banda, na qual os cinco músicos e amigos de infância Alex, André, Lucas, Fábio e Fabrício “os gêmeos” que a compõem tocavam. Banda essa que formada por eles, e que, permaneceram lá numa trajetória de mais ou menos 5 anos, quando surgiram novos caminhos, que todos estes levavam a formar uma nova banda, a “Chicabana”. 

Logo em seguida após a saída deles da outra banda, parecendo coisa do destino encontraram o vocalista e guitarrista “Kiko” com sua voz super contagiante e carismática, que se encaixava perfeitamente ao som que queriam fazer, veio assim, se integrar e compor “a Galera”. 

Assim no dia 25 de abril de 2006 nascia a Chicabana, banda essa que surgiu com a proposta de melhorar cada vez mais o som que estes músicos faziam desde a outra banda. “Estamos trabalhando muito em cima disso para dar continuidade a esse trabalho que desde o início sempre foi a nossa vida”, assim comentam os integrantes da banda. 

O nome Chicabana para alguns se traduz em algo “Chic e Bacana” , mais na verdade esse nome surgiu a partir do grande fã e amigo Yuri, que fazendo a junção do nome da maior banda de axé do planeta deu origem ao nosso nome. 

A Chicabana desde o início faz experiências com todos os tipos de música, desde o rock até o forró, sempre colocando na pegada “chicleteana” que é a cara da banda, buscando assim atingir a todos os gostos de quem vai aos shows. 

Falar da Chicabana é falar em festa, é falar em alegria, essa alegria que invade e contagia a todos aqueles que passam por nossos shows sendo em cima de trios ou palcos, sendo em micaretas ou carnavais, sempre procurando dar o melhor do que podem oferecer. 

Tendo no repertório músicas de artistas consagrados como Ivete, Asa de Águia, Daniela Mercury, entre outros, sempre as colocando na pegada da banda que não deixa de ser o ritmo Chicleteiro. 


CHICLETE COM BANANA


A banda, formada por Bell Marques (vocal, guitarra, violão e compositor), Wadinho Marques (teclado), Rey(bateria), Waltinho Cruz (percussão), Deny (percussão) e Lelo (contrabaixo) originou-se de um grupo chamado Scorpius, que se apresentava em festas de formatura e era considerado um autêntico conjunto de bailes. Desse grupo já faziam parte Bell e Wadinho, que mais tarde vieram a se unir com os demais integrantes. 

Em 1980, abraçando a idéia de Bell de tocarem em um trio elétrico, foram contratados pelo Bloco Traz os Montes para tocarem no Carnaval daquele ano. No ano seguinte, o engenheiro de som Wilson Silva (irmão de Bell e Wadinho) sugeriu e pôs em prática uma idéia revolucionária de fechar toda a lateral do Trio com caixas de som e usar equipamentos de potência transistorizada, passando todos os músicos a tocarem na parte superior do trio, causando assim, na época, grande diferença dentre os demais, já que nesses a percussão localizava-se nas laterais inferiores e somente os músicos de corda permaneciam na parte superior. Esta foi a maior revolução do trio elétrico na década de 80. 

Em 1982 a banda foi convidada para gravar um disco. Surgiu então a vontade de mudar o nome da banda que estava ultrapassado. Nildão, cartunista e artista gráfico foi o responsável pelo nome, que na época, criou muita polêmica. O nome "Chiclete com Banana" deu-se pela grande mistura de ritmos que a banda fazia com suas músicas. Com o nome da banda definido, o 1º LP foi gravado em 1982 com o nome "Traz os Montes, depois gravaram "Estação das Cores" e "Energia". 

No ano de 1986 com o lançamento do disco "Gritos de Guerra", a banda vendeu quase um milhào de cópias, marcando assim o início do enorme fenômeno chamado Chiclete com Banana. Falar de Chiclete é falar de paz, harmonia, alegria. É falar de carnaval de Salvador, é falar de 26 carnavais fora de época que a banda toca, é falar dos quase 13 milhões de discos vendidos, sendo depois da banda Legião Urbana a que mais vendeu discos no Brasil, são cerca de 150 apresentações por ano, a Banda também possui o trio eletrico mais moderno e mais caro do mundo, e o tiranossauro rex que custou cerca de 3 milhões de reais. 

Depois de "Gritos de Guerra" veio o disco "Fé brasileira", com 400 à 450 mil cópias vendidas, que é a média de discos da banda vendidos por ano, ou seja, 4 Discos de ouro e 1 de Platina. 

Desde 1982 o Chiclete com Banana faz experiências com todo estilo de música, do rock ao forró. Buscavam, com isso, injetar na nossa música um jeito peculiar e especial de ser. Essa grande salada de ritmos, leva até hoje o grupo às paradas de sucesso em todo o país, transformando em hit, nas rádios de todo o Brasil, sete a oito músicas por disco, façanha rara entre artistas nacionais. 

A trajetória da Banda ainda inclui as passagens em blocos de Carnaval. Começaram com o "Traz os Montes", um bloco da garotada da Barra. Depois ficaram por 2 anos no "Traz a Massa", que era um bloco mais popular, o que nunca incomodou a banda, pois suas músicas sempre atingiram tanto o público mais popular quanto o das classes mais altas. O Chiclete com Banana sempre contou com o apoio de um público fiel, constituído da mais variadas faixas etárias e que lotam clubes, ginásios, campos de futebol, casas de espetáculos e diversos outros locais em que o grupo se apresenta. 

Receberam então o convite do bloco Os Internacionais, onde tocaram por 4 anos. A banda lembra com muito carinho deste tempo de convívio com o bloco. Como o Chiclete já tinha o seu próprio trio, resolveu desvincular-se de blocos de Carnaval e tocar para o povão na rua, com ou sem patrocínio, pois já tinham uma estrutura montada e até sua própria produtora, a Mazana. Neste meio tempo apareceu a proposta tentadora do bloco Camaleão. Era a oportunidade de tocar para um público diferente. Firmaram então contrato com o Camaleão,sendo hoje o bloco mais caro pra desfilar no Carnaval de Salvador, onde estão até hoje. 

Durante sua trajetória vitoriosa, o Chiclete com Banana teve algumas formações diferentes entre seus músicos. Bell Marques, Wadinho, Valmar Paim, Waltinho, Deni e Lelo formam atualmente o grupo de maior sucesso de Axé no Brasil. 

No dia 01 de novembro de 2008, a banda gravou o segundo DVD em sua história na cidade de Salvador. O evento aconteceu no Parque de Exposições da capital baiana. A festa reuniu aproximadamente 30 mil chicleteiros. 

O Chiclete, como é carinhosamente chamado, possui uma legião de fãs cuja fidelidade se verifica no ininterrupto e constante sucesso que a banda apresenta, ao longo das mais de duas décadas em que se apresenta. 

Chamados de "chicleteiros", os fãs da banda acompanham o trabalho e os blocos onde se apresenta, estes fanaticos chegam a pagar de 50 a 1000 reais por um dia de apresentação do Chiclete. Por isso que são mais de 50 fã clubes no brasil e mais de 10 no exterior.



VOCÊ SABIA?
A banda Chiclete com Banana, originou-se de um Grupo chamado de Scorpius, que se apresentava em festas de formatura. Considerado um autêntico conjunto de bailes.


O engenheiro de som do Chiclete Wilson Silva (irmão de Bell e Wadinho) sugeriu e pôs em prática uma idéia revolucionária: fechar toda a lateral do Trio com caixas de som e usar equipamentos de potência transistorizada, passando todos os músicos a tocar na parte superior do Trio. Esta foi a maior revolução do trio elétrico na década de 80.


Em 1982 surgiu a vontade de trocar o nome da banda Scorpius pois era um nome totalmente ultrapassado. Pediram sugestão à Nildão (cartunista e artista gráfico) de um nome que criasse polêmica e causasse impacto. Nildão sugeriu: "Chiclete com Banana". Agora como explicar para os amigos e a imprensa o porque da mudança do nome? O grupo começou a inventar várias estórias que chegaram a se tornar lendas, como por exemplo: - Que a Banda tinha terminado um baile numa cidade do interior e não tinham mais onde comer, chegaram numa barraca que só tinha Chiclete e Banana. Outra lenda engraçada é a de que um disco-voador tinha pousado numa praia e escrito na areia o nome Chiclete com Banana.


A Censura vetou um disco do Chiclete por causa de duas músicas: "Apenas Vença", letra de Bell, e "Minha Gatinha Emacrou", de Missinho e Johny. Supostamente, as músicas poderiam ferir os moldes políticos e atingir a moral daquela época.


Com o disco "Gritos de Guerra" a Banda Chiclete com Banana recebeu um apadrinhamento de uma pessoa muito especial, o "velho Guerreiro" Chacrinha. O grupo chegou a participar do Programa do Chacrinha 23 vezes com a música "Gritos de Guerra".


Em 1988 Bell e Wadinho entregaram a Xuxa a música "Festa do Estica e Puxa", que se tornou o carro chefe do Disco, vendendo mais de 3 milhões de cópias.

CLAUDIA LEITTE


Cláudia Cristina Leitte Inácio Pedreira nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro em 10 de julho de 1980. 

Desde 2001, Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos. 

Nasceu em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, apenas três dias depois de nascida, mudou-se com a família para Salvador e, já aos três anos, cantava pela primeira vez. Aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan. 

Apesar dos estereótipos, a cantora freqüentou as faculdades de Direito (por dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todas, por alegada falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos. 

Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo. 

Apresentando-se no carnaval de Salvador e no "Carnatal", além de inúmeras micaretas em todo o país, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes. 

Cláudia é contra o uso de qualquer droga, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cervejas porém, em 2006 participou do cormecial em que a Brahma brindava e torcia pelo pentacampeonato brasileiro de futebol. Em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica, tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca. O contrato dura por três anos. 

O carnaval de 2008 foi a última apresentação de Cláudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo a banda e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase. 

No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um mega-show nas areias da praia de Copacabana, 700 mil pessoas e teve participações especiais como: Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O público foi estimado em um milhão de pessoas, o CD foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008 e já vendeu quase 100 mil cópias. Já o DVD apareceu nas lojas em 11 de agosto de 2008. As vendas de seu CD/DVD já lhe renderam cd duplo de platina. 

Apesar da agenda apertada com shows, apresentações de divulgação do seu primeiro álbum, e outros compromissos, Cláudia é uma artista engajada em causas sociais. Ele é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia desde 2007. 

Cláudia e seu marido (que também é seu empresário e produtor) Márcio Pedreira foram pais do primeiro filho, Davi, no dia 20 de janeiro de 2009. Sua gravidez foi bastante comentada na mídia. Cláudia não parou suas apresentações ou cancelou seus shows e chegou até o fim da gravidez com uma baita disposição. "Gravidez não é doença, é vida. Quero brindar esse momento com meus fãs e dividir com eles essa minha alegria" - Cláudia.



VOCÊ SABIA?
Os dez quilos que Claudia ganhou durante a gravidez foram perdidos em apenas 15 dias.


Desde 2007, ela é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia


Claudia Leitte nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mas com apenas três dias de nascida, a família foi morar em Salvador


Foi, até 2008, vocalista da banda de axé music Babado Novo e atualmente segue em carreira solo.


A cantora frequentou as faculdades de Direito (por dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todas, por falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos.


O carnaval de 2008 foi a última apresentação de Cláudia com a banda Babado Novo. A partir de então, dedicou-se à carreira solo. A estréia foi em Copabana (RJ), ocasião onde foi gravado o DVD “Claudia Leitte Ao Vivo em Copacabana” e compareceram cerca de 700 mil pessoas


Desde 2007, ela é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia


Durante a realização da 11ª edição do Festival de Verão de Salvador, no último fim de semana, Claudia Leitte esteve ausente, mas foi homenageada por Jammil, que tocou Extravasa e Beijar na Boca, seu mais recente sucesso e um dos hits deste verão; pelo Natiruts, quando Alexandre, o vocalista, a homenageou ao final de seu show; pelo Biquine Cavadão, que interagiu com Claudia através de um vídeo exibido no telão; e por Durval Lelys, que aposta em Beijar na Boca para hit do carnaval 2008.


A cantora, fez uma tatuagem em homenagem a seu filho Davi.


Até o ano de 2008 Claudia Leite cantava na banda Babado Novo


Cláudia é contra o uso de qualquer droga, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cervejas porém, em 2006 participou do cormecial em que a Brahma brindava e torcia pelo pentacampeonato brasileiro de futebol.


Apesar da agenda apertada com shows, apresentações de divulgação do seu primeiro álbum, e outros compromissos, Cláudia é uma artista engajada em causas sociais. Ele é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia desde 2007.


Claudia Leitte foi destaque e venceu na categoria cantora do ano, no Meus Prêmios Nick 2010. Os shows e a entrega dos prêmios foram exibidos com exclusividade pelo canal de TV fechada Nickelodeon, em um único programa, dia 14 de outubro, às 20h.


Claudia Leitte é do signo de câncer


O nome do filho da cantora é Davi


Sua data de nascimento é 10/07/1980



COMPANHIA DO CALYPSO


Uma das maiores sensações da música paraense no momento, a Banda Companhia do Calypso, é formada pelo “dream-team”, o time dos sonhos de cantores paraenses: Lenne Bandeira, Robertinho e Mylla Karvalho. 

Logo após sua formação em setembro de 2002, a Companhia do Calypso gravou o seu primeiro CD pela renomada gravadora Som Livre, atingindo uma vendagem de 130.000 (cento e trinta mil cópias), confirmando todas as expectativas criadas no meio artístico, pela união destes talentos e do Produtor Flávio Barros ao experiente empresário pernambucano Ari Carvalho, da Premier Produções. 

Com um pouco mais de um ano de formação, porém com um estilo próprio, muito marcante, contagiante e eletrizante de suas apresentações, a banda Companhia do Calypso, definitivamente aportou no cenário do show business nacional, sendo lhe conferido o subtítulo de “O furacão do Brasil”; lançou o seu segundo CD em dezembro de 2003 pela GAL, selo pernambucano de maior prestígio em todo Norte e Nordeste. Confirmando o sucesso de vendagem alcançado pela banda em seu primeiro CD, superou as expectativas de mercado no seu segundo CD e atingiu a marca de 250.000 cópias vendidas. 

Ao completar dois anos de formação, e já com dois CD´s lançados , a Companhia do Calypso, em novembro de 2004 lançou o seu primeiro DVD reunindo faixas dos dois CD´s anteriores, e em apenas três meses atingiu a vendagem 100.000 DVD´s vendidos, mais uma vez superando as expectativas de mercado. 

O acervo que compõe os discos e o DVD foram lapidados pela experiência e talento dos produtores musicais Dedê (maior produtor musical e arranjador do Estado do Pará responsável, dentre tantos outros, pelos sucessos de Beto Barbosa e Wanderley Andrade) e Tovinho (maior produtor e arranjador pernambucano responsável por vários sucessos do cenário nacional tais como Alceu ValençaReginaldo RossiMarcos Sullivan e Paulo Massadas) que produziram verdadeiras “pérolas” do ritmo calypso. 

A banda Companhia do Calypso, “O furacão do Brasil”, certamente não só viria consolidar a música do Norte nos corações dos brasileiros, mas também viria apresentar ao povo do Brasil a riqueza de artistas e talentos do Norte, em especial do Estado do Pará, invadindo o Brasil com sua mistura de ritmos dançantes, e canções que falam da felicidade e dos infortúnios do amor, rapidamente transformadas em verdadeiros hinos populares. Reuni numa mesma batida a força e o poder dançante do Carimbó, da Salsa, do Merengue, do Zouk e tantos outros estilos que fazem parte da rica cultura popular paraense, misturou-se a elementos da música caribenha que é extremamente dançante e saiu do seu Estado natal para conquistar todo o País. 

A experiência e o quilate dos integrantes da Companhia do Calypso “O furacão do Brasil” é o grande trunfo que justifica o sucesso da banda formada por: Lenne Bandeira, Robertinho e Mylla Karvalho; O destino uniu estes talentos quando o experiente produtor pernambucano Ari Carvalho, da Premier Produções, em mais um de seus empreendimentos, teve a idéia de convidá-los para formarem o “dream-team”, o time dos sonhos da música paraense; Lenne Bandeira, Mylla Karvalho e Robertinho, brilhavam separadamente em toda região Norte do Brasil, Lenne Bandeira em sua carreira solo, Robertinho na Banda Remelêxo do Pará e Milla Karvalho na Banda Quiss


FONTE: Letras.com.br

Ao Vivo Em Salvador [2008] - Discografia - ALEXANDRE PIEXE



01 - Não Vale A Pena Te Esquecer



DOWNLOAD


02 - Você Vai Pirar



DOWNLOAD


03 - Não Dá Pra Te Perder



DOWNLOAD


04 - A Fila Andou




DOWNLOAD


05 - Eu Vou Pro Carnaval De Salvador




DOWNLOAD


06 - O Homem Está No Ar




DOWNLOAD


07 - Eu Sou Mais Você




DOWNLOAD


08 - Me Liga




DOWNLOAD


09 - Pout-pourri: Tá Tudo Bem, Me Chama De Amor, Pra Falar A Verdade




DOWNLOAD


10 - Pra Falar A Verdade




DOWNLOAD


11 - Sem Essa




DOWNLOAD


12 - Tô Na Pista




DOWNLOAD


13 - Qurendo Te Amar




DOWNLOAD


14 - Perto De Mim




DOWNLOAD


15 - E Você Nem Aí




DOWNLOAD


16 - Pout-pourri: Vôa Vôa, Não Vou Chorar, 100% Você




DOWNLOAD


17 - Se Exploda




DOWNLOAD


18 - Chegou Ao Fim




DOWNLOAD


19 - Já Que Minas Não Tem Mar Eu Vou Pro Bar




DOWNLOAD


20 - Você Vai Pirar [remix DJ Ricardo Ferraro]




DOWNLOAD

FONTE: 4Shared.