TriAxéMusic Web Radio

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BANDA EVA - Notícias

Conheça um pouco do cantor que assumirá o EVA



"FELIPE PEZZONI" - CONHEÇA UM POUCO DO CANTOR QUE ASSUMIRÁ O EVA


Felipe Pezzoni, soteropolitano de 28 anos, será o líder da nova formação da banda Eva, que entrará em ação na quarta-feira de cinzas, 13/02/2013. Na entrevista abaixo você poderá saber um pouco mais desse artista que estará à frente do EVA nos próximos anos. 

EVA: Como é a sua relação com a sua família?

FP: Eles são tudo pra mim, somos muito unidos e devo tudo que sou a eles. Eles são a minha melhor parte!


EVA: Você começou tocando percussão. Como foi essa descoberta?

FP: Meu pai sempre gostou de música e tinha alguns instrumentos de percussão em casa. Dentro desse universo, eu comecei a experimentar e gostei. Com apenas 13 anos eu comecei a tocar na banda de um amigo (Banda Séculos).

EVA: Com 15 anos você tocou em que banda para substituir o cantor? Como aconteceu isso?

FP: O nome da banda era "Travados na Bizzarra" risos... Era composta por amigos de surf da Praia de Ipitanga. Éramos todos amadores e nos divertíamos muito. Logo nos primeiros ensaios o cantor precisou se ausentar por algum motivo que não me recordo e como eu tocava percussão e fazia backing, eles me colocaram provisoriamente como cantor. Ele nunca mais apareceu e desde então nunca mais parei de cantar.

EVA: Você teve uma passagem no forró. Como foi essa experiência?

FP: Quando eu estava perto de completar 18 anos recebi o convite pra fazer um teste na banda de forro Melaço de Cana e passei. A banda tinha uma estrutura muito boa com ônibus próprio e viajava com bastante equipamento de iluminação, cenário e rodava muito. Foi onde comecei a ganhar meus primeiros cachês como cantor. Depois de um tempo recebi o convite para a banda Colher De Pau. Trabalhei bastante nesse período, chegando a fazer 5 shows em um dia durante o mês junino. Meu recorde até hoje. Quando meu contrato acabou eu já sabia exatamente o que eu queria fazer, queria voltar a cantar o meu axé.

EVA: Cantou na OBA? Conte um pouco sobre esse período.

FP: Quando saí da Colher de Pau recebi o convite de Armando Liborio e Jonga Cunha para fazer alguns shows com a OBA (Orquestra Brasileira de Axé) para substituir Renan Ribeiro, que por algum motivo não poderia fazê-lo. Depois desse show passei a ser parte integrante da Orquestra, junto com Renan. Mesmo não passando muito tempo por lá, considero que foi bastante enriquecedor para a minha carreira poder tocar com aqueles músicos excepcionais.

EVA: Como foi a tão desejada volta ao Axé?

FP: Quando ainda fazia show com a Oba recebi um convite para cantar na banda Capitão Axé. Passei 4 anos na Capitão, dividindo palco com outra cantora. Viajei quase todo o Brasil e tive a oportunidade de abrir grandes shows. Participamos também de eventos importantes como a Festa de Peão de Barretos, Pré-Caju e Festival de Verão.

EVA: Fale um pouco sobre o trabalho autoral que incentivou a criação da banda Mil Verões. Como surgiu esse desejo?

FP: A Capitão foi uma grande escola pra mim, mas como a maioria das novas bandas de axé não tinha muita personalidade, não tinha um trabalho autoral e se limitava a tocar o que o mercado demandava. Quando meu contrato estava próximo de expirar, eu comecei a fazer um som paralelo de Pop "Guaraná Café", chegando a me apresentar em algumas casas de show daqui de Salvador. Depois que me afastei da Capitão de vez, marquei uma reunião com Marcelinho pra ver a possibilidade de gravar com ele. De imediato percebemos uma grande compatibilidade de ideias. Assim como eu, ele também queria fazer algo novo e autoral, na contramão do que o mercado estava fazendo. Decidimos montar uma sociedade e começamos a produzir nosso primeiro CD. Utilizamos as coisas que eu tinha produzido e Marcelinho otimizou todo o trabalho. Contamos sempre com a ajuda incondicional de seu pai, Marcelão Oliveira (técnico de som de Tuca Fernandes). Gravamos nosso primeiro CD no estúdio WR, lançamos a Mil Verões e esse primeiro álbum foi elogiado publicamente pela cantora Cláudia Leitte e Tuca Fernandes. Recebi nesse período também propostas para as bandas Chica Fe e Babado Novo. Quando estávamos próximo de terminar nosso segundo álbum composto de 16 faixas autorais e com a participação de Magary, Tuca e Armandinho, conhecemos Ricardo Martins, um dos diretores do Grupo Eva.

EVA: Como está a sua cabeça com essa oportunidade que surgiu de assumir a banda Eva?

FP: Minha cabeça está a mil. Eu estou amarradão com tudo isso que está acontecendo. Vou trabalhar duro pra honrar toda essa confiança que estão depositando em mim.

EVA: Você tem consciência de que a banda Eva tem um repertório enorme e de sucesso, né? Portanto, muitas delas deverão estar no repertório dos shows após o carnaval. Quais são as músicas do Eva que você mais gosta e se identifica?

FP: Sim e acho isso ótimo. Um problema que tínhamos na Mil Verões era a elaboração de repertório pra saber o que funciona ou não e tal... A obra do Eva é linda e o mais legal é que eu me identifico com quase tudo. "Eva" é uma música mágica e eu gosto muito dela.

EVA: E o seu coração com essa novidade em sua vida? Está feliz? Animado?

FP: Muito! Trabalhei minha vida inteira pra ter uma oportunidade como essa! Estou me sentindo realizado!

EVA: Apesar de saber que as coisas sempre vão acontecendo aos poucos e com muito trabalho, o que pretende fazer para manter o histórico de sucesso do Eva?

FP: Trabalhar com verdade musical sempre. Vou poder contar também com todo profissionalismo e talento de Marcelinho Oliveira e toda a equipe. Vamos compor bastante também! Vou cantar com o coração e com a alma.

EVA: O que você acha sobre a relação do artista com os fãs? Como pretende agir com o público que já segue o Eva há muitos anos?

FP: Acho linda essa relação. Vou ter o mesmo carinho e respeito que terei com a obra musical do Eva.

EVA: Ansioso para a estreia logo após o Carnaval?

FP: Muito!! Não vejo a hora!!




Último show de Saulo no EVA será em Olinda



ÚLTIMO SHOW DE SAULO NO EVA SERÁ EM OLINDA


Neste domingo (03) Saulo e seus músicos vão fazer o último show à frente do Eva durante o Olinda Beer, em Pernambuco. O show será um misto de alegria e muita emoção. Eles vão tocar os grandes sucessos do Grupo e hits do Carnaval de Salvador, que começa no próximo dia 07. Após esta apresentação, Saulo e sua banda EVA se preparam para iniciar a maratona no Carnaval de Salvador, onde agitam na quinta (07) e no sábado (09) o bloco Nu Outro no Circuito Dodô (Barra/Ondina); no domingo (10) e na segunda (11) comandam o bloco EVA no Circuito Osmar (Avenida), e na terça-feira (12) será a vez da tradicional Pipoca do EVA agitar a Avenida e marcar a despedida de Saulo e sua turma após onze anos no comando da banda Eva.

Serviço:

Evento: Olinda Beer
Data: 03.02.2013 (domingo)
Local: Centro de Convenções (Área Externa) – Olinda (PE)
Atrações: EVA, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Aviões do Forró e muito mais!
Mais informações: http://www.olindabeer.com.br/




Saulo com sua banda EVA preparados para o Carnaval



SAULO COM SUA BANDA EVA PREPARADOS PARA O CARNAVAL


Saulo e a turma do EVA já estão preparados para iniciar a maratona no Carnaval de Salvador, onde agitam na quinta (07) e no sábado (09) o bloco Nu Outro no Circuito Dodô (Barra/Ondina); no domingo (10) e na segunda (11) comandam o bloco EVA no Circuito Osmar (Avenida), e na terça-feira (12) será a vez da tradicional Pipoca do EVA agitar a Avenida e marcar a despedida de Saulo e sua turma após onze anos no comando da banda Eva. O Carnaval do EVA será marcado por muitas alegrias e emoções!




APÓS O CARNAVAL 2013 O EVA GANHA NOVA FORMAÇÃO



APÓS O CARNAVAL 2013 O EVA GANHA NOVA FORMAÇÃO


Na quarta-feira de cinzas quem assume a banda Eva é o cantor Felipe Pezzoni junto com o tecladista/arranjador/produtor musical Marcelinho Oliveira e novos músicos. Eles estão desenvolvendo o novo projeto com a consultoria artística de Jonga Cunha, que participou de todas as equipes do EVA ao longo desses mais de 30 anos. CONVITE – Tudo aconteceu naturalmente, já que a banda Mil Verões, projeto idealizado pelos dois, já tinha começado um trabalho com a Produtora. A partir da decisão de Saulo em seguir carreira solo, o Grupo resolveu apostar no talento dos meninos, que mostraram ter personalidade ao lançarem um CD autoral, bastante elogiado por diversos artistas. Felipe gravou um single, intitulado “You and me”, de autoria de Marcelinho, que contou ainda com um clipe, divulgado na internet.

FELIPE PEZZONI - O baiano de 28 anos começou a ter contato com a música muito cedo, porque seu pai sempre teve muitos instrumentos de percussão em casa e tocava por hobby. Ele foi experimentando e gostando desse universo. Aos 13 anos começou tocando percussão na banda de um amigo, depois substituiu o cantor em outra banda aos 15 anos e de lá pra cá nunca mais parou de cantar. Quando terminou o ensino médio, três anos depois, Felipe recebeu o convite para cantar na banda de forró Melaço de Cana e emendou na Colher de Pau, também de forró. Tempos depois ele foi convidado para cantar na Orquestra Brasileira de Axé – OBA, o que pra ele foi uma experiência bastante enriquecedora. Durante quatro anos Felipe cantou na banda baiana Capitão Axé, quando teve a oportunidade de abrir grandes eventos em todo o País. Já no final dessa etapa começou a surgir o desejo de fazer um trabalho autoral e foi aí que nasceu a Mil Verões, já em parceria com o tecladista Marcelinho Oliveira. Sobre a entrada no EVA, Felipe garante que vai trabalhar duro para honrar toda a confiança que estão depositando nele. “Trabalhei a minha vida inteira pra ter uma oportunidade como essa. Estou me sentindo realizado”, afirma o jovem cantor.

A nova formação do Eva será composta por: Felipe Pezzoni (voz), Marcelinho Oliveira (teclado e violão), Raoni Maciel (guitarra), Alex Pontes (percussão), Hugo Alves (percussão), Ton Carvalho (metais), Cristiano Ferreira (baixo) e Esso Brumom (bateria).




Entrega de abadás para o carnaval 2013!



ENTREGA DE ABADÁS PARA O CARNAVAL 2013!


Quem comprou o abadá dos blocos Eva e Nu Outro através do site do Eva, na sede ou no stand do Eva no Iguatemi deverá pegar o abadá na Rua Dr. José Peroba, nº. 275, na cobertura do Edf. Metrópolis Empresarial, Costa Azul de 05 a 09/02/2013 (terça a sábado) das 10h às 19h. Mas quem comprou na Central do Carnaval deverá retirar os seus abadás no estacionamento I1 do shopping Iguatemi de 04 a 09/02/2013 (seg a sáb), das 9h às 22h e de 10 a 12/02 (dom/seg/ter), das 11h às 18h. Mais informações sobre a entrega da Central:

http://home.centraldocarnaval.com.br/entrega_abadas.asp
Horário de Concentração:

Nu Outro:

Quinta (EVA) : 20h30

Sexta (Jammil): 20h30

Sábado (EVA): 14h

EVA:

Domingo: 14h

Segunda: 13h

Pipoca do EVA (Terça): 15h




Fonte: http://www.grupoeva.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário